VINHO_SITE-2-02.png

VADIO

REXARTE

Rexarte materializa a nossa missão de proteger a pureza da expressão do nosso terroir. Produzindo em anos excepcionais e em quantidades muito limitadas que raramente ultrapassam as 1300 garrafas, a parcela do Rexarte que origina este vinho fica instalada numa encosta com cerca de 0,3 hectare, tem exposição a Norte e solos de transição de arenoso para argilo-calcário. As produções são muito baixas possibilitando atingir ótimos níveis de concentração, permitindo produzir vinhos com grande complexidade e cheios de textura.

 

A vinificação ocorre em pequenos depósitos, parcialmente com cachos inteiros, com remontagens manuais e a fermentação é conduzida pelas leveduras indígenas. Logo após a fermentação alcoólica terminar, inicia-se o estágio em barrica de carvalho francês usado de 500 L.

 

No aroma revela a pureza da baga, evidenciando a fruta madura e notas balsâmicas. O palato é o binómio perfeito de potência e elegância, terminado com grande equilíbrio e persistência, garantia para uma longa evolução em garrafa.