ESPUMANTE BRUTO

Honrando a longa tradição de espumantes na região da Bairrada, reinventamos a produção do Vadio espumante com o envelhecimento dos vinhos base pelo método Solera iniciado em 2007, contando já com 10 colheitas no lote base.

Produzido a partir de bical, baga e cercial, cada parcela é colhida individualmente durante o período da manhã, seguindo-se a prensagem suave de cacho inteiros. A fermentação ocorre totalmente em barrica e o estágio nas borras é promovido por cerca de 6 meses. 

Nos primeiros meses do novo ano é retirado cerca de 30% do lote de solera para fazer a nova tiragem (engarrafamento do espumante). Nesse momento, o lote da solera é novamente atestado com o vinho da última colheita, e assim continuamente colheita após colheita, garantido consistência e carácter. Respeitando o método clássico, a segunda fermentação ocorre em garrafa, e tendo o estágio mínimo 18 meses antes do dégorgement. 

Aroma de grande complexidade e elegância, resultado do seu envelhecimento em solera, dominado pelos frutos secos, notas de fruta cristalizada e ligeira salinidade. O paladar é cremosos e rico, com uma acidez equilibrada e muita profundidade.

POCentro_PT2020_FEDER_Bom.png

Contato

Adega Vadio

Rua Dr. Manuel Rodrigues, 28A

Poutena

3780 594 Vilarinho do Bairro

geral@vadio.pt

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter